segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Filme para o Halloween "O iluminado"

Umm o que dizer em (risos). Sempre gostei de filmes de terror, aqueles que te prendem do inicio ao fim.. Esse tipo de filme que me agrada. A exatamente uma semana do halloween uma serie de filmes vai apavorar aqui no blog. Como diria minha vó "para tremer na base" cada dia um melhor, para que no dia você escolha o que mais te agradou para assistir.
E hoje vamos começar com O ILUMINADO baseado no terceiro livro de Stephen King e primeiro best-seller em capa-dura. O sucesso do livro foi tanto que firmou King na carreira de escritor, como um dos mais famosos no gênero. O filme baseado no livro, "The Shining", dirigido por Stanley Kubrick, foi lançado em 1980, trazendo no elenco Jack Nicholson.  muito bom que cenas imperdíveis e clássicas do cinema.
Por que crianças sempre nós assustam em filmes de terror em ? Acredito que seja pelas imagens que damos a elas de pureza e inocência, para provar que nem sempre é assim. Ta que esse não é o que mais assusta mais vale a dica ;)


SINOPSE:

A história passa-se num hotel vitoriano, onde Jack Torrance (Jack Nicholson) arruma emprego de zelador, durante os cinco meses que a nevasca isola o local. Jack leva a mulher (Shelley Duvall) e o filho (Danny Lloyd) para amargar essa temporada de isolamento e solidão com ele, e não dá a mínima importância para o fato de que naquele mesmo lugar, o isolamento levou um homem a matar a mulher e as duas filhas com um machado.
Um ambiente claustrofóbico pode arruinar a ambição de qualquer cineasta, mas com Stanley Kubrick esse limite ganha a imensidão de uma planície sem fim. Para o pequeno Danny, por exemplo, a falta de supervisão de adultos é tanto assustadora como excitante, e o hotel monstruoso faz com que membros de todas as idades da audiência se lembrem do prazer daqueles antigos medos mais primários. Danny começa a fitar constantemente a floresta ao redor e conversar com um sinistro amigo invisível chamado Tony. E o sangue que começa a pingar na história como se fosse de uma torneira quebrada; de repente transborda.



 Espero que gostem, bjinhos e até a próxima =)

Nenhum comentário: